O tempo passa muito rápido, num piscar de olhos já se foram 6 meses desde que vim para a Irlanda. Em meio a tantas experiências novas está a saudade que sempre bate forte: família, amigos, comida, clima...
Desembarquei na Irlanda em pleno outono, frio com muita chuva e ventania. Até que chegou o inverno e descobri então que antes a temperatura até que estava bem confortável. Eita friaca danada, sempre abaixo de zero e ainda nevava sem parar. A propósito, neve é uma coisa muito bacana, mas somente no primeiro dia, depois enche o saco. Agora é primavera, a temperatura está um pouco mais alta (entre 7 e 12°C), chove e venta bastante, e as flores já crescem nas árvores.
Além do clima, outra experiência muito curiosa que vivi aqui foi quando comecei a jogar capoeira. Aprendi os movimentos básicos com um polonês! Isso mostra que capoeira não é algo inerente ao brasileiro, como pensam alguns europeus. Uns dias depois, em um workshop do grupo de capoeira, participei de uma aula forró e o professor era alemão. É a cultura brasileira espalhada pelo mundo!
Por enquanto é isso...
Um grande abraço a todos!