Percepções, insights, notícias, sinal de fumaça...

sábado, 27 de novembro de 2010

Pintaram Dublin de Branco!

Pois é... dessa vez as previsões e falações do povo estavam corretas!
Nevou nessa madrugada em Dublin, o suficiente para deixar as ruas, tetos e carros com uma crosta branca de gelo e neve! Ontem às 22h já estava uma friaca danada (-1ºC com sensação de uns -4ºC) e alguns carros já tinham um gelinho em cima...


O trem dessa história é que é Outono por aqui, porém, as folhas das árvores já foram e o frio chegou com força!! Será que essas estações não sabem que o costume na Irlanda é se chegar na hora ou 5 min. depois?? Para que tanta antecipação!?!? rsss

domingo, 14 de novembro de 2010

Meditação - Songs of the Soul

Eu sempre posterguei meu curso de meditação no Brahma Kumaris, lá em Sampa.

Pois é, não é que aqui em Dublin consegui dar um passo em direção ao ser meditativo que habita em mim? Inspirados pela força da meditação, fomos eu, Caio e Alex (nosso flatmate) a um curso que encontramos no Google! Busca = meditação+dublin+gratuito ehehhe

E eis que tivemos bons encontros no Irish SriChinmoy Centre (http://ie.srichinmoycentre.org/), que se mostrou ser uma destas descobertas boas que toda cidade tem, com o intuito de promover conteúdo evolutivo de forma gratuita!!

Confesso que ando relapsa na meditação... disciplina é algo que preciso aprimorar quando o assunto sou eu mesma!

Mas, além da descoberta interior, o Irish SriChinmoy Centre nos propiciou uma deliciosa noite de música indiana nesta última sexta, através do espetáculo "Songs of the Soul (www.songsofthesoul.com).



Resumo da história... quem quer faz, vai atrás, luta, corre, dá seus pulos! E encontra muitas surpresas boas e gratuitas no meio do caminho! hehehe

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2 meses irlandeses...



Hoje faz dois meses que chegamos por aqui!

Dois meses voam...
"Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa"
Nesse tempo a gente fez tanta coisa, tanta coisa aconteceu... e tudo isso até parece nada! rs
É incrível como a rotina toma conta da gente e o sonho (que não envelhece) se aglutina com o dia a dia!
"Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar"
O segredo de sonhar é revisitar sempre o sonho, o objetivo e as realizações...para que o brilho das conquistas não se apague, já que:
"Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais
"
Enfim, são dois meses de saudades de casa e das pessoas que amamos, de choro, de alegria, de descobertas e de riso! Dois meses que são só o começo de muitas coisas boas que estão por vir... com fé em Deus e pé na tábua!
"Tem riso que parece choro
Tem choro que é por alegria

Tem dia que parece noite

E a tristeza parece poesia


Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo"

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dublin Cinza

O "Sol irlandês" tem aparecido muito pouco nestes últimos dias. Quando resolve dar as caras, costuma ser pela manhã, por algumas horas ou alguns minutos.

Hoje o dia amanheceu com muita chuva e ventania, e o céu estava "cinza-azulado". Por volta de 10:00h, o Sol apareceu! Foi possível ver o Sol brilhando de um lado, e o céu totalmente "cinza-azulado" do outro, e tudo isso misturado à chuva. O clima irlandês realmente é bastante peculiar.



Dias ensolarados e nublados (ao mesmo tempo) são comuns por aqui. Isso é meio estranho, mas é interessante. O pior são as chuvas e as ventanias aliadas ao frio, pois não há guarda-chuva que resista a tanto vento, e roupa molhada não proteje do frio. E como chove toda hora não possível ter um dia preguiçoso debaixo de cobertores quentinhos. O jeito é arrumar uma boa capa de chuva e andar bem rápido, o que é um bom exercício.

Bom, ainda estamos no outono... Espero que o inverno não seja muito pior e que o Sol apareça com mais frequência na primavera e no verão.


PS.: As fotos acima fotos tiradas no mesmo dia e na mesma hora.

sábado, 6 de novembro de 2010

Saudações aos Navegantes!

Demorou mas saiu do forno o nosso blog - Pão com Amora!




Resolvemos criar esse ambiente para compartilhar nossas experiências, fotos, links, insights, aprendizados, estranhices e tudo o que der na telha sobre nós e o que estamos vivenciando na Irlanda e por onde passarmos!