Percepções, insights, notícias, sinal de fumaça...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dublin Cinza

O "Sol irlandês" tem aparecido muito pouco nestes últimos dias. Quando resolve dar as caras, costuma ser pela manhã, por algumas horas ou alguns minutos.

Hoje o dia amanheceu com muita chuva e ventania, e o céu estava "cinza-azulado". Por volta de 10:00h, o Sol apareceu! Foi possível ver o Sol brilhando de um lado, e o céu totalmente "cinza-azulado" do outro, e tudo isso misturado à chuva. O clima irlandês realmente é bastante peculiar.



Dias ensolarados e nublados (ao mesmo tempo) são comuns por aqui. Isso é meio estranho, mas é interessante. O pior são as chuvas e as ventanias aliadas ao frio, pois não há guarda-chuva que resista a tanto vento, e roupa molhada não proteje do frio. E como chove toda hora não possível ter um dia preguiçoso debaixo de cobertores quentinhos. O jeito é arrumar uma boa capa de chuva e andar bem rápido, o que é um bom exercício.

Bom, ainda estamos no outono... Espero que o inverno não seja muito pior e que o Sol apareça com mais frequência na primavera e no verão.


PS.: As fotos acima fotos tiradas no mesmo dia e na mesma hora.

Um comentário:

  1. Oi Sá!!! E logo você que estava na terra da garoa, está num lugar que chove ainda mais.. Lindas as fotos! Não parecem no mesmo horário!!! Cada paisagem linda e diferente que vocês devem estar vendo!!! Aproveitem bem!!

    Saudades!!

    ResponderExcluir